A Bordo com Otavio Neto

24/09/13

Entrevista Crail com Rafael Gomes

KombiMission rumo ao RJ
A Crail bateu um papo com Rafael Gomes.
Saiba mais sobre o crailer.


E ae Rafael, primeira pergunta só para aquecer, quando e como surgiu a vontade de andar de skate?

Por volta de 1992, eu morava em Campo Mourão quando meu irmão Léo montou um skate, que ele dividia comigo e com o Neto, meu outro irmão, até cada um montar o seu, depois já era! O tempo passou, mas o sentimento e a alegria que o skate me traz são únicos.



Qual o sentimento de ter um model pela Crail?

É muito gratificante!!!! Tenho maior orgulho de fazer parte da Crail e ter um truck assinado por uma empresa que respira skate e tem produtos qualidade!!!



Maringá possui vários picos pra um role de street, um deles é o espaço Chabelo, que você mantém com ajuda dos locais. Você pode nos contar um pouco da história desse lugar?

O Espaço Chabelo é um lugar dentro da UEM - Universidade Estadual de Maringá, que foi criado em homenagem ao Matheus "Chabelo", estudante de Educação Física que faleceu em um acidente de carro. O Chabelo dava aulas de skate em um projeto no local, realizado pelo GEL-grupo de Esporte e Lazer. O Pedro Biagio morava lá perto e tinha construído uma borda no local de cimento no local e quando conhecemos o professor Giuliano, o cabeça do grupo GEL, falamos do nosso interesse em construir mais obstáculos de cimento, ele achou legal e autorizou, nessa mesma época a UEM entrou em férias e a gente aproveitou pra dar um gás nas obras. Isso foi no final de 2010, começo de 2011, desde então todo ano procuramos fazer algumas melhorias no lugar, agora mesmo estamos terminando a construção de novos obstáculos que vão ajudar bastante na evolução de todos.



Terra vermelha pra todos os cantos, sua mãe reclamava muito quando você chegava em casa sujão da sessão?

Ixxxxx um pouco heim!!! Andar de skate por aqui tem que estar preparado pra se sujar, dependendo do pico já vou de roupa escura porque a terra daqui impregna e hoje em dia sobra pra mim ou minha mulher lavar...hahhaaha.



Na sua opinião, como o skate ajuda a formar o caráter das pessoas?

O skate é uma cultura muito rica e proporciona experiências e oportunidades únicas de fazer amigos, conhecer lugares, culturas, músicas e outras coisas que somam muito para a formação do caráter das pessoas.



Qual é o rumo da humanidade ao seu ver?

Uma incógnita!



Churrasco de Chão ou Barreado?

Churrasco com a família e amigos é sempre uma oportunidade para dar boas risadas!



Qual a melhor skate plaza que já deu um rolê? (Cite um na gringa e um no Brasil)

Na verdade não andei em muitas skate plazas nem no Brasil, nem lá fora, mas aqui posso citar o IAPI e lá fora andei em uma nova em New Jersey que andei na minha ultima trip pros USA.



E o melhor pico de rua? (no Brasil e outro na Gringa)

Gosto muito da Praça da Prefeitura de Maringá, um lugar com diversidade de picos e que passei bons momentos da minha vida andando de skate com os amigos. Fora do Brasil é difícil escolher só um, mas um que curti muito foi a Stalin Square, em Praga.



Você também está participando dos projetos da HAHAHA, na sua opinião o que torna a marca tão legal e espontânea?

Satisfação máxima fazer parte de um projeto com vários amigos envolvidos. Acho que justamente o que deixa ela tão legal são as pessoas envolvidas com liberdade para criar!



Quais seus próximos projetos para o futuro?

No momento é viajar bastante para andar de skate e produzir o máximo possível!!! Tem alguns projeto legais em andamento, entre eles o vídeo da Crail, vídeo de lançamento do meu novo model de tênis pela Vibe entre outros.

TEXTOS POR Crail Trucks e Rafael Ghomes

EM ponto de vista

COMPARTILHE ESTE POST

VOLTAR

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL