Crailers nos 20 anos da Cemporcento Skate

23/11/15

Entrevista Daniel Marques - Pro Model

Celebração Horizontal
Você já deve ter visto o mais novo pro model que a Crail Trucks lançou, o do Crailer Daniel Marques. Mas se você estava se perguntando o que era aquele símbolo e como os conceitos sagrados foram parar nos eixos do Daniel, essa entrevista é pra você!

Sentamos para conversar com o Daniel Marques a fim de desmistificar o eixo novo e apresenta-lo em todas as suas características! Confira a entrevista:



- O release do produto já tem um pouco do conceito dos eixos, mas conta um pouco de como você chegou na trindade e na flor da vida pro design do seu pro model.

Na verdade, aquele símbolo não necessariamente representa a trindade ou a flor da vida. Pode ser, como pode não ser. Pode ser muitas coisas, está aberto a interpretações. Ele surgiu na Ucrânia, em Kiev, numa viagem que fiz com o Fabio (Cristiano) e uma amiga nossa de lá era tatuadora e foi nossa guia durante a estadia. Eu pedi para ela desenhar algo na minha lixa e ela fez esse símbolo, ou algo bem parecido com isso, e eu curti muito, interpretei de várias formas e continuei desenhando na lixa por um bom tempo.

Quando a Crail me pediu ideia para o eixo, pensei nele, porque encaixaria legal no truck, já que é sutil e ao mesmo tempo bem profundo.

Pode ser algo que está na nossa memória celular e nos faz relembrar algo. Para mim tem muitos significados, pode ser os dois olhos e o terceiro olho da mente; pode ser uma nave; pode ser a dualidade e algum ponto além dela, a trialidade e por aí vai.

- Como esses símbolos influenciam sua vida?

Tem muito a ver com o mundo que vivemos agora, nesse corpo que a gente habita, o tridimensional. Quase tudo que é material é feito de opostos (dualidade) e ali no símbolo é uma forma da gente encarar esse mundo de extremos, tentando sempre buscar o equilíbrio, um ponto no meio, que passeie por esses mundos.

- E as cores do model, tem a ver com a sua vida de que forma?

O silver é cor básica de truck, combina com qualquer skate, é simples, achei que ia ficar bem bonito. Vendo com o Igor (Giroto), que é o designer da Crail, esse símbolo ia combinar muito bem com o eixo prata.

O colorido trazem cores que eu gosto, mais naturais, que eu tenho mais afinidade... São as cores que eu mais uso de roupa ou de coisas que me chamam a atenção.




- E o nome na parte cima, é uma novidade da Crail Trucks. Como você vê esse novo elemento no eixo? Um grind ali e já era seu nome!

Então, isso é o que é legal! (risos) O mais importante ali é o símbolo, o que tinha que chamar atenção. Acho mais legal ter o símbolo como destaque do que meu nome. Testamos outros lugares para por o nome até chegar essa ideia de colocar no topo da trave, coisa que é inédita nos eixos da Crail e não lembramos mais de nenhuma outra marca que tenha feito isso. Testamos, deu certo e ficou sutil! É muito legal, já coloca o eixo, dá um crooked em uma borda de cimento e já come todo o nome, já era! (risos)





Fotos por Renato Custódio

TEXTOS POR Crail Trucks

EM crailers

COMPARTILHE ESTE POST

VOLTAR

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
E-MAIL